quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EU ME RENDO!


Tenho uma declaração a fazer: Nada foi mais difícil do que me render ao Senhor!
Que bom que pra você foi fácil e agora você lê com esse olhar de superioridade. Só tenho uma coisa pra te dizer: Sorte sua! (risos)
Normalmente tem sido assim na minha vida, o que é fácil pra todo mundo, pra mim é uma novela (mexicana). Então foi muita sorte pra você que não teve que passar pelo que passei. Não teve que ver sua vida se estraçalhar no chão, seus sonhos indo por água abaixo. Seu "eu" e toda a sua "cabeça erguida", sendo guinados ao chão como ferro que se curva causando aquele estardalhaço.
Foi muito difícil me render e juro que pensava que havia entregado tudo, até que...
O Senhor achou tesouros escondidos na minha alma. Restos preciosos de orgulho que havia guardado a sete chaves. Eu jamais entregaria isso até que... Ele me pediu as chaves e eu não pude resistir.
Bem, poupando os detalhes, o fato é que havia ainda muita coisa escondida, muitas coisas a entregar e muito que submeter. E honestamente, ainda há. Eu não tive coragem de acompanhar o Senhor nessa busca, mas pelo menos entreguei as chaves desses compartimentos em Suas mãos. Tudo é dEle agora e será uma questão de tempo até que Ele tenha dominado tudo. Eu me rendi. Foram muitos anos construindo meus próprios sonhos e futuro, construindo minhas ideologias e verdadeiras 'fortalezas' de convicções, profundamente alicerçadas e com muito orgulho, altivez e individualismo na sentinela, com arma apontada para qualquer suspeito que se aproxime sem ser convidado. Eu rendi essa fortaleza racional que construí em nome da fé e do desejo de conhecer a Cristo. Nossa, nem mesmo eu consigo acreditar! Mal posso falar em voz alta. Quem sabe com o tempo fique mais fácil assumir isso... Eu me rendi... Eu me rendo... Ainda é doloroso. E se você quer continuar lendo isso, por favor queira compreender essa dor.

Preciso parafrasear algo, acompanhe:

"Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Quem é aquele que sem conhecimento quer encobrir os Seus conselhos?
Eu falava de coisas que nem mesmo entendia,
coisas que eram maravilhosas demais pra mim.
Coisas que eu não conhecia ainda.
E desde que me disse:
Escuta, e Eu falarei.
Tenho perguntado e Tu me respondeste.
Preciso confessar que só Te conhecia de ouvir falar
E agora meus olhos Te vêem.
Por isso me arrependo de toda idiotice que cometi.
Me arrependo profundamente..."

Essas são as palavras de um homem que se rendeu – Jó. Ele entregou todos os compartimentos de sua vida ao Senhor, sem reservas. Guiado ao mais profundo de sua alma, conseguiu de lá, reconhecer que não sabia de nada, que falava de coisas que não conhecia. E eu me sinto exatamente assim: ignorante. Penso em todos os sermões que preguei e de todas as palavras que ensinei e analiso dentro de mim... Eu ainda não sabia de nada.... Nada ainda...
Porque a cada passo que dei em direção ao Senhor foi como subir e ver minha casa ficar pequeninha, ver as pessoas e os carros como formiguinhas... Ficou ridículo ver as bobagens insignificantes sob as quais me escondia... Dá vontade de rir da minha mediocridade... Elas não são nada pra Deus... Quando penso no tempo que perdi, e em troca de quê? De nada! Aí reconheço quão mais altos são os pensamentos de Deus! Tão mais elevados do que os nossos!!!
Essa sou eu, fazendo a avaliação mais profunda e mais complexa que já fiz da minha vida e já que está aqui guarde com você essas palavras:
EU NUNCA FIZ NADA MAIS NOBRE DO QUE ME RENDER A CRISTO.
Ele deu sentido às coisas e me fez enxergar para além do tempo, das regras, das denominações, das pessoas, das Igrejas, das instituições. Ele me deu mais conhecimento do que todos os livros que li, todos os anos que passei na Universidade, todos os diálogos com todas as pessoas. Compreendo o que o Apóstolo Paulo disse ao se referir “o que ganhei, imputei como perda”. Há mais poder de mudança nas palavras de Cristo do que em qualquer ideologia do mundo. Há mais verdade nEle do que em toda a ciência que examinei. Há mais amor ao próximo nEle do que em qualquer ato de caridade que eu tenha praticado. Há mais paz em Suas palavras do que em qualquer outro retiro espiritual da terra. Há mais nobreza em seguir a Cristo do que qualquer coisa que já tenha feito ou pretenda fazer com minha vida. Não perco mais tempo tentando. Não desperdiço tempo servindo homens. Olho pra Ele. Procuro conhecê-Lo.
Seja o que for que tentar me impedir, coloco isso diante da perspectiva do Eterno. Não vai sobrar nada, eu creio.
E quanto a você, não venha me dizer que se rendeu e blá blá blá, por que eu sei que você também tem seus compartimentos secretos. Reúna suas forças e vá lá buscar as suas chaves... Entregue pra Ele. Ele não merece nada menos do que TUDO. Repita comigo agora: Senhor, seja TUDO EM MIM e você vai experimentar algo de Deus que nunca imaginou antes e todo o resto, vai parecer pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por uma simples questão de ordem peço que haja educação e bom senso em suas palavras. Esse é um blog para Cristãos, onde discutiremos os conflitos de nosso cotidiano, se você é ateu não venha me ofender com suas opiniões particulares, esses posts não são direcionados à você. Diante disso, vá ler um pouco, estudar e sedimentar sua opinião de que Deus não existe por que em breve vc terá que dizer isso à Ele, então é bom que vc esteja seguro do que pensa(risos).