segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELE CUIDA

1. É, Ele cuida sim...
Como é íntimo e gracioso o momento em que percebemos que Jesus está cuidando de nós. Àqueles 30 segundos em que 'a ficha cai', você respira fundo e pensa que só Ele poderia ter feito tal coisa por ti. Como é emocionante saber que Ele cuida de todos os detalhes, de uma forma perfeita e completa. No entando, facilmente, e infelizmente, nós trocamos esses momentos de intimidade e confiança pelo desespero e falta de fé. Deixamos o conforto dos braços do Pai para querer fazer tudo com nossas próprias mãos. Não consiguimos lidar com a ansiedade e ficamos sem dormir, sempre nos precipitando e estragando tudo! Não confiamos na forma como Ele trabalha, não nos conformamos com o tempo que Ele estabelece, com os meios que Ele usa. 
Confesso que em algumas situações de pânico (e como uma pessoa extremamente intensa eu ainda entro em pânico nas adversidades) a coisa mais complicada do mundo é simplesmente repassar pra cada célula do meu corpo que Deus está no controle de tudo. Não sou do tipo cristão evoluído que nem sequer se preocupa com os problemas, por que sua fé é o suficiente pra deixá-lo confiante, bem que gostaria de ser. Ao contrário, sou ansiosa e preocupada, ávida de obter resposta e até mesmo de ver a transformação de Deus na minha vida. Eu sei exatamente que todo o deserto que atravesso agora tem a finalidade de me fazer confiar em Deus e no processo que compete a Ele fazer, não eu. E lamento que seja tão difícil me adaptar a essa ideia. Ás vezes me pego exigindo de Deus: "Isso precisa ser tão lento, gradual e complicado?" É claro que sim, pois Deus quer fazer sua obra de forma completa e definitiva, Ele não deixa nada pelas metades, ora bolas. Vai levar todo tempo que precisar! E de novo, como numa discussão dialética, chego a conclusão de que preciso confiar n'Ele, não tem outro jeito. 

2. Aos seus, Ele dá enquanto eles dormem
Neste ponto estou tentando trazer á memória os mais diversos momentos em que Deus realizou o impossível, proveu recursos, companhia, aliados e regeu o Universo pra me favorecer. Estou certa de que aos poucos vou aprendendo a me comportar nestas situações. Como disse, ainda não aprendi completamente como fazer isso, mas estou tentando forte. A cada dia procuro reconhecer quão desprezível seria o meu destino se Ele não tivesse me resgatado... E aí, vou cedendo ao seu amor, vou permitindo que Ele entre cada vez mais fundo em minha alma e vou me entregando sem reservas, mais e mais. Esse exercício tem se tornado mais fácil ultimamente, pois vejo o Senhor cuidando de mim de forma milagrosa. Dando-me os suprimentos de que preciso neste momento de ‘vacas magras’, colocando ao meu lado companheiros de fé que edificam minha vida e me impulsionam a prosseguir, mesmo quando lá no fundo, estou sem fé, sem esperança, sem sonhos... Sei que Ele cuida de mim e compreendo que a ansiedade me afasta de sua vontade. Sei que Ele nunca me abandonou e nunca o fará e a única parte que me cabe é me convencer disso. Estou usando todas as minhas energias para lutar contra minha carne incrédula e falha. Mesmo dentro de uma situação tão difícil como estou, quero aproveitar cada minuto para aprender com a fidelidade de Deus e crescer em fé e ações de graças. O Senhor já usou das mais variadas pessoas, coisas e situações pra se mostrar zeloso e presente em minha vida e eu só posso reconhecer com meu coração grato, contrito e voluntariamente entregue á sua obra. Nem preciso dizer quanto choro, dor e esforço estão envolvidos neste processo. Eu vou de passo em passo, nessa caminhada cristã. E ainda é comum pra mim, cair, olhar pra trás, ter dúvidas, me sentir com medo, insegurança, com vontade de desisitir. Me sinto como uma criança medrosa que só consegue dormir quando o Pai se senta ao lado, na cama. Ainda bem, que meu Deus é o tipo de pai que se senta e diz: “Não se preocupe minha filha, eu já cuidei de tudo, pode dormir em paz.” e isso é o que por ora, me conforta.

2 comentários:

  1. ..."Ainda bem, que meu Deus é o tipo de pai que se senta e diz: “Não se preocupe minha filha, eu já cuidei de tudo, pode dormir em paz..."

    Amiga que lindo texto, é exatamente assim como sinto também!
    Seu blog é maravilhoso, os textos são todos inspiradores.
    è muito bom poder segui-la.
    agradeço pela visita em blog e pelo comentário :)
    Vejo que temos muito em comum.
    Não vamos perder contato, beijos amiga fique com o nosso Senhor Jesus *-*

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto... realmente inspirador, gostei muito. Abraços.

    ResponderExcluir

Por uma simples questão de ordem peço que haja educação e bom senso em suas palavras. Esse é um blog para Cristãos, onde discutiremos os conflitos de nosso cotidiano, se você é ateu não venha me ofender com suas opiniões particulares, esses posts não são direcionados à você. Diante disso, vá ler um pouco, estudar e sedimentar sua opinião de que Deus não existe por que em breve vc terá que dizer isso à Ele, então é bom que vc esteja seguro do que pensa(risos).