segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

QUANDO AS PALAVRAS NÃO SAEM

Há alguns dias estava tentando escrever um texto, sobre um tema que muito me inquietava. Mas de todas as formas possíveis a 'inspiração não vinha'. Tentava, começava frases, estabelecia pontos de reflexão, entre outras regras e métodos que uso na produção textual e nada! Até que depois de algumas tentativas percebi, finalmente, que não era isso que o Senhor queria que eu dissesse! Pensei comigo: "Meu Deus... ainda estou errando nisso? Que coisa primária... sei reconhecer sua voz mas não soube reconhecer o seu silêncio... Me perdoe!!!" E assim entendi, de fato, a finalidade deste blog. Ficou tão claro meu papel! Ainda que os temas sejam amplos e de interesse de alguns cristãos, o blog esbarra na fragilidade daquele que o escreve. Eu, irmãos, não tenho nada a dizer se assim Deus não o fizer. Ele é a minha inspiração, minhas palavras, meu Chokmah. O Espírito Santo é tudo o que tenho a dizer... Se Ele não usar o vaso, o vaso fica parado, vazio, atrás da porta. Talvez se se tratasse da minha profissão ou tema que tenho estudado na Sociologia, talvez se se tratasse de um livro que li ou filme que assisti. Mas não se trata... Se trata do Povo de Deus e Ele é o único que tem autoridade para se reportar à nós. Se Ele não falar, seus servos não devem nem tentar abrir a boca... ou nesse caso, nem tocar no teclado... Talvez seja essa a razão de tantos sermões sem sentido, de pregações e testemunho vazios, de orações frias: a comunicação com Deus não foi estabelecida. E se Deus não está envolvido no processo, a inspiração do Espírito Santo simplesmente nos falta... e pra dizer algo 'da carne' é melhor ficar calado... correto? Cumprindo esta prerrogativa, eu me calo.

3 comentários:

  1. Oi Susana, estou passando para conhecer seu espaço, nunca tinha vindo aqui e gostei. Parabens e continue escrevendo precisamos de coisas boas na net. Deus te abençoe sempre,

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, e que Deus continue lhe dando a conciência e sensibilidade para distinguir no meio de tantas vozes no mundo, a voz do nosso Deus.

    Conheça nosso espaço:http://teologianapadoca.blogspot.com/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Paz Susana!
    Fiquei extremamente lisongeada com suas palavras, e visitando seu blog, digo a você que todas elas são recíprocas. Parabéns pelo seu maravilhoso dom de discorrer sobre assuntos tão pertinentes em nossa vida cristã. Lendo esse texto, percebi que muitas vezes passei por essa mesma incógnita... Coisas não fluíam e muitas vezes achei que fosse falta de capacidade minha... Mas muitas vezes, devemos calar, e essa é uma lição que tenho aprendido...
    Grande abraço... Shalom!

    ResponderExcluir

Por uma simples questão de ordem peço que haja educação e bom senso em suas palavras. Esse é um blog para Cristãos, onde discutiremos os conflitos de nosso cotidiano, se você é ateu não venha me ofender com suas opiniões particulares, esses posts não são direcionados à você. Diante disso, vá ler um pouco, estudar e sedimentar sua opinião de que Deus não existe por que em breve vc terá que dizer isso à Ele, então é bom que vc esteja seguro do que pensa(risos).